Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Jacarepaguá

Projeto Violeta chega ao bairro

Mais uma região do Rio poderá contar com os benefícios e a celeridade do Projeto Violeta, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que agiliza a concessão de medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica. Na terça-feira, dia 1, foram lançados os serviços do ‘Violeta’ no 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Fórum de Jacarepaguá, Zona Oeste da capital.
De acordo com a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello, a expansão do Projeto Violeta até Jacarepaguá preenche uma lacuna social na região. “A Zona Oeste tem um alto índice de casos de violência contra a mulher e o 3º Juizado possui uma alta distribuição de processos. A chegada do Violeta vai atender à demanda de mulheres que precisam de uma solução rápida para casos preocupantes, em que a vida delas está em risco”, avaliou.
O lançamento do Projeto Violeta em Jacarepaguá é mais uma iniciativa da 3ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa: mutirão de audiências e serviços realizados pelo TJRJ para garantir o direito e a proteção das vítimas de violência. A iniciativa é capitaneada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. Na última segunda-feira, a região de Nova Iguaçu lançou o Projeto Violeta no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário