Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Catedral Metropolitana

Mais de 200 casais vão dizer ‘sim’ neste sábado

Um casamento comunitário vai reunir mais de 200 casais neste sábado, dia 5, a partir das 16h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Celebrada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, a 2ª edição do “Dia do Sim” vai reunir pessoas que tiveram sua situação civil regularizada pelo Programa Casamento Comunitário, uma iniciativa do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

A cerimônia, idealizada em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, vai permitir que os casais católicos que participaram do programa tenham acesso ao rito religioso.  Os noivos serão recepcionados pela Banda de Música da Polícia Militar e haverá ainda sorteios de brindes. A certidão de casamento será entregue no dia.

O Programa Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça dá a oportunidade a casais que vivem juntos, mas que não têm suas situações civis regularizadas, de participarem de forma gratuita de audiências de conversão de união estável em casamento. 

Em 2015, o “Dia do Sim” contou com a participação de mais de 40 juízes e, em quatro atividades ao longo do ano, contemplou 2.517 casais. Em maio foram 669 uniões estáveis convertidas em casamento; em junho, 682 uniões matrimoniais foram regularizadas; em julho e setembro, 750 e 416 casais, respectivamente, foram atendidos.

Na 1ª edição do “Dia do Sim”, no ano passado, 1.961 casais participaram de uma cerimônia civil no Ginásio do Maracanãzinho.

Serviço
Evento: Dia do Sim
Data: 05/12/2015
Horário: 16 horas
Local: Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, Avenida Chile – 245, Centro



Nenhum comentário:

Postar um comentário