Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Uso indevido de medicamentos

                                                Remédio fez mal  a ela                  


Vietnamita dormiu jovem e acordou velha


A notícia não é nova - ocorreu em 2011 -, mas talvez tenha passado sem que muitas pessoas tenham tomado maior conhecimento. Trata-se de uma questão de saúde envolvendo a jovem vietnamita Nguyen Thi Phuong, na ocasião com 26 anos. Ela sofreu uma transformação praticamente rara, transformando-se em uma mulher idosa em apenas alguns dias.


Ela alegou que a doença rara deve ter sido causada por uma forte alergia a frutos do mar, pois quando se alimentou, em 2008, o rosto começou a ficar inchado e a pele flácida, principalmente no rosto. Como não tinha dinheiro não pôde procurar socorro médico e preferiu se automedicar comprando remédio em uma farmácia local, tomando o remédio durante um mês.


Seu marido Thanh Tuyen, carpinteiro, foi quem mais a estimulou, alegando que o amor continuava o mesmo.


Finalmente, a notícia acabou se espalhando a ponto de chamar a atenção de médicos e demais especialistas. Eles então começaram a estudar a doença rara da moça vietnamita.


Ela acredita que sua doença se originou da alergia que sempre teve em relação a frutos do mar. "Eu estava realmente com coceira por todo meu corpo. Eu tinha que me coçar mesmo durante o sono. "


Quando as coceiras cessaram notou que sua pele começou a enrugar, passando ela a ficar com aparência de uma mulher muito velha.

Envelhecimento precoce      



Na avaliação de alguns especialistas, mais do que a alergia aos frutso do mar, o problema pode ter sido ocasionado pelo uso excessivo de corticóides, com os esteróides provovado uma doença rara chamada mastocitose, quando o corpo da mulher parssou a produzir mastócitos demais.


Trata-se de mais um alerta para as pessoas, em todo o mundo, sobre os graves perigos da automedicação.

Nguyen e seu marido

Nenhum comentário:

Postar um comentário