Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Danos no DNA

A partir desta segunda-feira, 18 de maio, até 5 de junho, estarão abertas as inscrições para o quarto Curso de Inverno Respostas a danos no DNA: implicações em envelhecimento e câncer. Ele será realizado de 27 a 31 de julho, no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP.
Coordenado pelo professor Carlos Menck e organizado pelos seus alunos de pós-graduação, o curso tem o objetivo aprofundar os conhecimentos sobre os tópicos centrais, destacando câncer e envelhecimento, sob a perspectiva da resposta aos danos no DNA. Entre os palestrantes estará o professor e pesquisador Filippo Rosselli, do Institut Gustave Roussy, de Villejuif, França, cujo trabalho se destaca na área de Reparo de DNA e patologias associadas a defeitos nos seus mecanismos.
A atividade é voltada a alunos de graduação devidamente matriculados em cursos relacionados às áreas biológicas, de saúde e de ciências em geral. Serão selecionados 30 alunos para participar gratuitamente do curso, baseados em critérios pré-definidos pela comissão organizadora.
A lista dos selecionados estará disponível também no site do ICB a partir da segunda quinzena de junho. Informações sobre as inscrições e a programação do curso no site do ICB.
Mais informações: (11)3091-7499, e-mail dnarepairlab@gmail.com, Facebook https://www.facebook.com/reparodedna

Nenhum comentário:

Postar um comentário