Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ciência da Informação e da Documentação

Prosseguem nos dias 13 e 28 de maio, a partir das 14 horas, o curso Ciência da Informação e da Documentação e Biblioteconomia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, em parceria com a Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA) Seção América Latina e Caribe, realiza a segunda edição das Webinars para América Latina e Caribe.
Especialistas nacionais e internacionais vão apresentar duas novas séries da Webinars, um tipo de conferência em que apenas uma pessoa fala e pela internet. O objetivo é atingir o público latino americano e caribenho.
Dia 13, o assunto será Como podemos ser mais efetivos na defesa dos direitos autorais?, ministrado por Paz Peña, diretora de Advocacy e Campanha na ONG Derechos Digitales, do Chile.
E no dia 28, Novos modelos de contrato para aquisição de conteúdo eletrônico será apresentado por Katiussa Nunes Bueno, bibliotecária pela Universidade Federal do Rio Grande e Anderson Santana, bibliotecário do Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas (DT-SIBi) da Universidade de São Paulo.
Todas as palestras serão moderadas pela professora Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, do Departamento de Educação, Informação e Comunicação, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e membro do Comitê Permanente daInternational Federation of Library Associations and Institutions (IFLA); e por Loida Garcia-Febo, membro da Junta de Governo da IFLA.
As palestras duram uma hora e serão seguidas por perguntas e comentários dos participantes, que poderão ser enviadas durante todo o evento por e-mail.
Webinars para América Latina e Caribe 2014 é gratuito, aberto ao público e para participar não é necessário fazer inscrição, basta acessar o site do iptv para assistir todos os eventos.
IFLAA Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA) é uma associação internacional líder de organizações de bibliotecas. É uma voz global da biblioteca e dos profissionais da informação, que oferece anualmente uma conferência para os bibliotecários aprenderem uns com os outros. O fórum IFLA promove a cooperação internacional, a investigação e o desenvolvimento em todos os campos relacionados com as atividades da biblioteca. A IFLA é parceira da UNESCO.
Mais informações: (16) 3315-4683 ou site: http://blogs.ifla.org/lac/?p=655

Nenhum comentário:

Postar um comentário