Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 9 de maio de 2015

26 de maio - Lei da Água

No dia 26 de maio, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP dentro das atividades da Mostra Permanente de Cinema sobre Ambiente, Alimentação e Saúde Pública, exibe o documentário a “A Lei da Água”.
O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros. Além disso, o filme dá voz a agricultores e especialistas, apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos onde a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais.
A exibição acontece às 14 horas, e após haverá um cine-debate com a presença do diretor e produtor André D´Elia, acompanhado pelos professores Arlindo Philippi Jr, da FSP, Pedro Roberto Jacobi, do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP com moderação de Leandro Giatti , da FSP.
O evento acontece no Auditório Paula Souza, da FSP, com entrada gratuita e aberta ao público. O endereço é Av. Doutor Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.
Mais informações: email fsp@usp.br, site http://www.fsp.usp.br/site/eventos/mostrar/4653

Nenhum comentário:

Postar um comentário