Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 1 de maio de 2015

André Cruz Fontes e Luiz Antonio Soares

Desembargadores federais tomam posse no TRE-RJ

Em sessão solene desta quinta-feira (30), os desembargadores federais André Cruz Fontes e Luiz Antonio Soares tomaram posse como membros titular e suplente do Plenário do TRE-RJ, respectivamente. Eles assumem mandatos de dois anos em vagas destinadas a magistrados do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). O presidente do TRE-RJ, desembargador Edson Vasconcelos, elogiou a trajetória profissional e acadêmica dos novos membros. "Todos devemos nos aprimorar. A presença de magistrados desse quilate, sem dúvidas, vai trazer ensinamentos à Corte", discursou.

Desembargador federal, André Fontes ingressou no TRF da 2ª Região em 2001, onde integra a 2ª Turma Especializada. Foi membro suplente do TRE-RJ no biênio 2013-2015, quando atuou como diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) e juiz gestor das Metas Nacionais do Judiciário no TRE-RJ. Professor-adjunto na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), o desembargador tem pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde também possui um mestrado. É doutor, ainda, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Desembargador federal da 4ª Turma do TRF da 2ª Região, Luiz Antonio Soares já exerceu a função de membro do Plenário do TRE-ES, de 1993 a 1995. Ele ingressou no serviço público como delegado de polícia em Minas Gerais, onde também foi aprovado no concurso para procurador autárquico. Foi ainda promotor de justiça no Espírito Santo e juiz de direito no Rio de Janeiro, quando atuou como juiz eleitoral. É professor na Universidade Federal do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário