Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Crime na Lagoa

Justiça decreta busca e apreensão de menor que estaria envolvido

A juíza Maria Izabel Pena Pieranti decretou, na madrugada desta quinta-feira, durante o Plantão Judiciário noturno, a busca e apreensão do segundo menor, por envolvimento no roubo e morte do médico Jaime Gold, na Lagoa, Zona Sul do Rio, em ato infracional análogo a latrocínio.
De acordo com a decisão, o menor teria comparecido à Delegacia de Homicídios acompanhado da sua mãe e de um representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e confessado a sua efetiva participação no caso. Após cerca de um ano e oito meses fora de casa, o menor teria procurado a mãe e confidenciado a ela sua participação no crime.
Ainda de acordo com a decisão, além de assumir sua participação, o adolescente teria também acrescentado que teria agido juntamente com o outro menor já apreendido por suspeita de participação no caso, informando detalhes do ocorrido. O menor afirmou que a vítima pedalava em sua bicicleta pela ciclovia quando foi abordado por trás pelos menores, que chegaram em outra bicicleta, conduzida pelo primeiro menor apreendido. Ambos teriam se aproximado do médico e determinado que ele descesse da bicicleta e, em seguida, o outro adolescente teria começado a esfaquear Jaime, que caiu no chão. Os menores, então, levaram a bicicleta e a bolsa da vítima e, passaram pelo Centro, jogaram a faca no Rio Maracanã e dirigiram-se ao Jacaré, onde teriam repassado os bens roubados a receptadores.
Para a magistrada, há sérias indicações de que as providências tomadas serão de extrema importância à completa elucidação dos fatos. “Ante tais firmes palavras que beiram à descrição de uma barbárie, não poderia o Poder Judiciário quedar-se inerte, impondo-se a adoção de adequada medida”, ressaltou, destacando que se trata de menor com registro de diversas passagens policiais. “É adolescente que não se pauta de acordo com o ordenamento Jurídico, não tendo tido o menor pejo em cometer tamanha atrocidade”, disse na decisão.
A juíza destacou que o chocante episódio está sendo largamente repercutido pela imprensa, ressaltando a vulnerabilidade dos cidadãos que circulam pela área, já que o episódio não teria sido um evento isolado. “Ao revés e, lamentavelmente, outros assemelhados já ali, e em vários outros pontos da cidade, ocorreram recentemente. Pode-se até dizer que, atualmente, estão se tornando corriqueiros nos noticiários. Em verdade, assaltos praticados com arma branca, nas últimas semanas, robusteceram ainda mais as estatísticas criminais, o que provoca justificada revolta nos cidadãos de bem e traz enorme insegurança social”, lamentou a magistrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário