Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Treinador motivado com o time juvenil do 7 de Abril

Por Adriana Vieira

Os projetos “Pé Na Bola Cabeça Na Escola” e "Bola, Batom e Cidadania" são desenvolvidos pela ONG Centro de Integração Geracional 7 de Abril para promover a integração de crianças e adolescentes, a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, semeando os valores éticos e noções de cidadania vigentes na sociedade.
O projeto tem por objetivo o atendimento de 150 crianças cadastradas identificando o núcleo escolar que pertence cada uma delas para posterior controle de acompanhamento da frequência e do desempenho escolar junto à direção da escola.
A prática de esportes como futebol e voleibol são objetos de ensinamento da escolinha de esportes masculino e feminino para as distintas faixas etárias subdivididas em categorias mirim, infantil e juvenil. Além do entretenimento dessas crianças com prática de esportes, são ministradas palestras de cunho socioeducativo sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS, Direitos da criança e adolescente conforme previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e outras de personalidades de destaque no cenário nacional que contribuam para formação do caráter e da cidadania do publico alvo.
A iniciativa já está em andamento com o time juvenil 7 de Abril, que lidera o grupo e tem o artilheiro do campeonato amador da capital, Ruan dos Santos, o Azul. Os jogadores que mais se destacarem na competição vão ser integrados à base do Bonsucesso Futebol Clube, cuja parceria tem sido importante para o projeto. De acordo com o técnico do 7 de Abril, Márcio Goulart, o projeto da ONG é basicamente orientar para que o jovem seja um pessoa do bem e exerça a cidadania, respeitando principalmente seus adversários.
- Nosso jogadores não brigam quando perdem e sabem respeitar os seus adversários. Nosso trabalho é intenso e estamos sempre recebendo garotos com sonhos de serem jogadores de futebol. As inscrições estão abertas e os treinos ocorrem todos os dias.
A sede do Centro de Integração Geracional 7 de Abril fica na Avenida Engenheiro Gastão Rangel, 126, sala 01, Santa Cruz, Rio de Janeiro. Telefone (021) 4104-3402.

Nenhum comentário:

Postar um comentário