Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Seeduc e Bolsas em universidades

Alunos do Ensino Médio devem ficar atentos às oportunidades de bolsas em universidades
Parceria da Seeduc com instituições de ensino superior já gerou 80 vagas em diversas áreas

Alunos da rede pública estadual têm a chance de ingressar em universidades com bolsas de estudo integrais. Desde 2013, o Programa de Bolsas, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação em parceria com renomadas instituições de ensino superior, já ofereceu 80 vagas.

A cada semestre, são oferecidas novas chances para o jovem que deseja cursar a graduação, nas seguintes universidades: Estácio de Sá, IBMEC, PUC e UniCarioca. O objetivo é incentivar o jovem da rede estadual a prosseguir nos estudos e ter acesso a melhores oportunidades no mercado profissional.

Podem participar os estudantes concluintes do Ensino Médio Regular, Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA Ensino Médio e Autonomia ou que o tenham concluído até o ano anterior. Quem cursa o último ano do Ensino Médio deve ter participado de pelo menos 1/3 dos exames bimestrais (Saerjinho). Já os que concluíram no ano anterior devem ter participado de pelo menos 2/3 da mesma avaliação.

Para concorrer às bolsas, os candidatos deverão se inscrever para os vestibulares das instituições conveniadas. Para mais informações acesse aqui. Como algumas universidades oferecem vestibulares no meio do ano, é necessário ficar atento aos prazos de cada uma!

Neste semestre, a UNICARIOCA também está concedendo bolsas de estudo integrais. As inscrições começam no dia 19 de maio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário