Do USP Online
As tecnologias interativas, com destaque para os games, a realidade
virtual e a realidade aumentada, passam a fazer parte da caixa de
ferramentas de professores preocupados em não se distanciar dos alunos
das gerações interativas. Mas quais seriam os limites do virtual na
educação? O assunto estará em discussão na palestra Os limites do Virtual na Educação Real, a ser proferida no dia 4 de junho pelo professor Romero Tori no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da USP.
Entre outros tópicos, o encontro irá discutir o que, afinal, é o
virtual; os principais paradigmas tecnológicos com potencial de impactar
a educação nos próximos anos; e os limites dessa virtualização.
O evento ocorre às 14h30 no Auditório Oswaldo Fadigas Fontes Torres,
no prédio do DTI (mesma portaria do prédio do CCE). A entrada é franca. É
solicitada apenas a confirmação da participação pelo email midiasdigitais@usp.br. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, n. 51, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo.
Romero Tori é engenheiro, doutor e livre-docente pela USP na Área de
Tecnologias Interativas. É Professor Associado III da Escola Politécnica
(Poli) da USP, na área de engenharia de computação, onde coordena o
Interlab – Laboratório de Tecnologias Interativas. Ocupa também o cargo
de Professor Titular do Centro Universitário Senac, na área de design
digital, onde coordena o Programa de Iniciação Científica e o Grupo de
Pesquisa em Tecnologia Aplicada. Coordenou e tem desenvolvido diversas
pesquisas em tecnologias interativas, com ênfase na aplicação em
educação, saúde e entretenimento. É bolsista de produtividade do CNPq e
autor, ente outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância”, pela
Editora Senac. Publica o blog Educação sem Distância.
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
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