Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Os limites do Virtual na Educação Real

Do USP Online
As tecnologias interativas, com destaque para os games, a realidade virtual e a realidade aumentada, passam a fazer parte da caixa de ferramentas de professores preocupados em não se distanciar dos alunos das gerações interativas. Mas quais seriam os limites do virtual na educação? O assunto estará em discussão na palestra Os limites do Virtual na Educação Real, a ser proferida no dia 4 de junho pelo professor Romero Tori no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da USP.
Entre outros tópicos, o encontro irá discutir o que, afinal, é o virtual; os principais paradigmas tecnológicos com potencial de impactar a educação nos próximos anos; e os limites dessa virtualização.
O evento ocorre às 14h30 no Auditório Oswaldo Fadigas Fontes Torres, no prédio do DTI (mesma portaria do prédio do CCE). A entrada é franca. É solicitada apenas a confirmação da participação pelo email midiasdigitais@usp.br. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, n. 51, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo.
Romero Tori é engenheiro, doutor e livre-docente pela USP na Área de Tecnologias Interativas. É Professor Associado III da Escola Politécnica (Poli) da USP, na área de engenharia de computação, onde coordena o Interlab – Laboratório de Tecnologias Interativas. Ocupa também o cargo de Professor Titular do Centro Universitário Senac, na área de design digital, onde coordena o Programa de Iniciação Científica e o Grupo de Pesquisa em Tecnologia Aplicada. Coordenou e tem desenvolvido diversas pesquisas em tecnologias interativas, com ênfase na aplicação em educação, saúde e entretenimento. É bolsista de produtividade do CNPq e autor, ente outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância”, pela Editora Senac. Publica o blog Educação sem Distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário