Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Domesticidade, Gênero e Cultura Material.

A Casa de Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, e o Centro Universitário Maria Antônia da USP, recebem, de 27 a 29 de maio, o simpósio Domesticidade, Gênero e Cultura Material.
O objetivo do evento é aprofundar o diálogo entre arquitetura, ciências sociais e história partindo de um conceito de habitação como artefato de cultura, de forma a relacionar as permanências e transformações nos modos de morar com processos técnicos, estéticos, urbanos, sociais, econômicos e políticos.
O programa trará quatro mesas temáticas comentadas por um mediador que conduzirá os debates, e conferências que apresentarão pesquisas realizadas no Brasil em outros países.
As inscrições devem ser feitas gratuitamente até 15 de maio. Todos os inscritos, selecionados ou não, serão comunicados por email até dia 22 de maio.
O endereço da Casa de Dona Yayá é Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista, São Paulo-SP. O Centro Universitário Maria Antônia fica na Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque, São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário