Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 27 de maio de 2014

Em busca do sentido perdido

No dia 29 de maio, às 15 horas, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realiza o segundo encontro do ciclo de seminários Em Busca do Sentido Perdido: Diálogos Interdisciplinares sobre Ciência e Transcendência. O evento, que acontece na Sala de Eventos do Instituto, terá como tema “O Indivíduo e o Espaço Público”.
Entre as questões a serem abordadas estão: Como o indivíduo vive, no contexto da modernidade, seu lugar no espaço público e na política? Que aspirações, esperanças e frustrações a vida moderna suscita? Como os indivíduos negociam as pressões sociais? Que novas formas de dominação a cultura ocidental contemporânea gera?
O expositor será Danilo Martucelli, professor da Faculdade de Ciências Humanas e Socais da L’Université Paris Descartes, na França. As debatedoras serão Maria Alice Rezende de Carvalho, professora do Departamento de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e Vera da Silva Telles, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A moderação ficará a cargo de Bernardo Sorj, coordenador do ciclo de seminários e professor visitante do IEA.
O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A Sala de Eventos do IEA fica na Rua Praça do Relógio, 109, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo (localização). Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário