Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Magé-RJ

Justiça Itinerante atende casos de sub-registro em Magé neste sábado

O ônibus do Programa Justiça Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), estará no município de Magé, na Baixada Fluminense, neste sábado, dia 11 de julho. Desta vez, sete juízes vão atender a casos de sub-registro, ajudando pessoas que não possuem registro de nascimento ou o perderam por algum motivo. O evento será realizado em frente à Escola Municipal Luiza Vieira, na Av. Um, s/n, no bairro Jardim Nova Marília, em Magé, das 9h às 17h.
Segundo a juíza Renata de Lima Machado Rocha, da Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso de Magé, a iniciativa destina-se a atender pessoas que não possuam certidão de nascimento, o que muitas vezes impede o exercício pleno da cidadania. Este é o primeiro mutirão na Comarca de Magé para solucionar casos de sub-registro.
Ainda de acordo com a magistrada, dados do Censo mostram que há mais de 300 crianças com até 10 anos de idade que não possuem registro civil de nascimento em Magé, sem contar pessoas com idade superior a esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário