Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cartola do Botafogo punido

Justiça determina afastamento de dirigente do Botafogo dos jogos

O juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou o afastamento do vice-presidente do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano Sabato, de qualquer espetáculo esportivo. Durante partida realizada na terça-feira, dia 14, pela Copa do Brasil, no Engenhão, o dirigente deu um soco contra um jogador do Figueirense e também tentou agredir o técnico do time adversário, Argel Fucks. Em caso de descumprimento da decisão, Mantuano deve comparecer a uma delegacia de polícia com horários de chegada e saída predeterminados.
Segundo o juiz Rubioli, a violência partiu justamente de quem deveria prezar pela paz no futebol. “A gravidade dos fatos salta aos olhos quando um dirigente da entidade que tem dever legal de prevenir a violência porta-se com destempero e de forma reprovável”, ressalta.
Em outro trecho da decisão, o magistrado destaca que a Justiça e demais autoridades devem dar uma resposta imediata aos casos de violência nos estádios. “Tais fatos, gravíssimos, merecem pronta resposta das autoridades públicas, no afã de exemplificar à sociedade que não serão toleradas condutas violentas em violação ao Estatuto do Torcedor. A mídia digital é nodal em demonstrar a conduta violenta e despida de qualquer preocupação com as normas legais. Em verdade, é chegado o momento de dar um basta na violência nas praças desportivas para que as famílias possam, como outrora, frequentar ambiente são e seguro”, opina Rubiolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário