Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 5 de julho de 2014

Papa critíca o trabalho aos domingos




O Papa Francisco disse neste sábado que abandonar a prática cristã de descanso dominical não representa uma mudança positiva e que, tanto os crentes como os não crentes, têm a "escolha ética" de passar aquele dia em família.
O Sumo Pontífice está em Molise, uma zona agrícola no sul de Itália onde o desemprego é muito elevado. Disse que os pobres necessitam de trabalho para ter dignidade, mas não está de acordo em abrir as lojas aos domingos para criar empregos.
O Papa Francisco afirmou que a prioridade deveria ser "humana e não econõmica", acrescentando que "talvez seja tempo de nos questionarmos se trabalhar aos domingos é a verdadeira liberdade."
Disse ainda que passar os domingos em família é uma "escolha ética" para crentes e não crentes.
Durante a sua visita, Francisco afirmou que o desemprego significa a perda da dignidade humana e pediu aos governos que desenvolvam um pacto que fomente o trabalho em tempo de crise.
A ausência de emprego "implica a perda da dignidade humana. O problema de não trabalhar não é deixar de ganhar dinheiro para comer, porque podemos nos aproximar de organizações como a Cáritas, que nos dão alimentos. O problema é não poder levar o pão para casa, é perder a dignidade", afirmou o papa durante a sua visita a Molise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário