Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 22 de julho de 2014

Museu da Justiça recebe alunos da Escola Daniel Pizza

Alunos da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza conheceram, na manhã de segunda- feira, dia 21, o Antigo Palácio da Justiça do Rio. A visita, que durou cerca de uma hora, foi conduzida pela funcionária do Museu da Justiça, Teresinha Souza. O grupo era formado por 18 estudantes do sexto e sétimo anos do ensino fundamental.
Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Forever Free- Livres para sempre” apresentada pela museóloga Liliane Bispo. A mostra conta a história do tráfico de escravos no mundo, e está localizada no Salão dos Espelhos, no terceiro andar do Antigo Palácio.
De acordo com a professora Andrea Carnaúba, a visita foi dinâmica e aproximou os alunos da história do judiciário. A estudante Ana Beatriz Souza, do 7º ano, concordou com a professora. “Aprendi bastante sobre justiça, e a partir de agora irá fazer parte do meu futuro. Quero seguir a carreira de Direito”.
As visitas guiadas são realizadas para grupos mediante agendamento prévio pelos telefones (021) 3133-3548 e 3133-3768 ou pelo e-mail museudajustica@tjrj.jus.br. O número máximo de pessoas, por sessão, é 40. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário