Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 6 de julho de 2014

Cabeça Dinossauro

Do USP Online
Até dia 30 de agosto, a exposição itinerante Cabeça Dinossauro: o novo Titã brasileiro pode ser visitada em Lorena. Organizada pelo Museu de Zoologia (MZ), o Museu de Ciências (MC) e a Escola de Engenharia de Lorena (EEL), todos da USP, a exposição apresenta uma réplica em tamanho real da mais nova espécie de dinossauro encontrada no Brasil, o Tapuiasaurus macedoi, que ganhou dos cientistas o apelido de “Titã”.
Além deste exemplar, a exposição também é composta por cópias fieis de outros dinossauros menores e por diversos fósseis de outros animais extintos. Os fósseis do Titã na exposição foram encontrados no Brasil em 2008, na cidade de Coração de Jesus, em Minas Gerais. O destaque fica por conta do crânio do dinossauro, o mais bem preservado e completo encontrado no planeta.
Vídeos e paineis também compõem a mostra, que é gratuita e aberta ao público. Os dias de visitação são às segundas, das 9 às 21 horas, às terças, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A exposição acontece no Ginásio do Oratório São Luiz. O endereço é Rua Cel. José Vicente, 623, Lorena.
Grupos grandes de visitantes e escolas devem agendar as visitas por telefone ou no site do evento. Após o fim da estadia em Lorena, a exposição segue para São Sebastião e para Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário