Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 13 de junho de 2015

Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

De 14 a 21 de junho, será realizada a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Na programação, estão previstas a presença de diferentes especialistas da USP, principalmente do campus local.
No dia 15 de junho, às 9h30, no Centro Cultural Palace, o professor aposentado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Camilo André Mércio Xavier, apresenta os projetos da Incubadora Cultural que coordena na cidade.
Logo a seguir, às 10 horas, no mesmo local, o professor Camilo, ao lado de seus colegas da FMRP Erikson Felipe Furtado, Marta Edna Holanda Diógenes Yazlle e Norma Tiraboschi Foss, participa do Salão de Ideias “Sexualidade e Drogas, Questão Juvenil”.
No mesmo dia, às 17 horas, no espaço do Palace, o convidado da USP é o jornalista Ferraz Jr, da USP FM de Ribeirão. Ele estará ao lado de outras três convidadas para discutir a “História Impressa de Ribeirão Preto”.
O Salão de Ideias no Palace continua no dia 17 de junho, às 10 horas. Para o debate sobre “Docência e Gestão: A Aprendizagem em Situação de Estágio”, a convidada é a professora Soraya Maria Romão Pacífico, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, ao lado da educadora Delma Rosa dos Santos Bezerra.
No dia 18 de junho, às 10 horas, o Salão de Ideias recebe os professores da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP, Alma Blásida Concepcion Elizaur Benitez Catirse e José Moacir Marin, Glaucia Maria da Silva Degrève, da FFCLRP, e Gutemberg de Melo Rocha, aposentado da FMRP, para bate-papo sobre “O Papel da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto”.
Às 14 horas, a Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP) discutirá a “Formação de Professores e a Importância da Leitura e da Literatura”. As convidadas da USP são as professoras Andrea Coelho Lastória e Elaine Assolini, da FFCLRP.
No mesmo dia, às 15 horas, na Biblioteca Padre Euclides, a psicóloga e especialista em educação infantil da USP, Ana Maria de Araújo Mello, ministra a conferência “Educação Infantil como o Início da Educação Básica Brasileira – Desafios de Quase Duas Décadas (1996-2006)”.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, para conferir a programação completa e os endereços, acesso o site oficial do evento.
Mais informações: (16) 3911-1050

Nenhum comentário:

Postar um comentário