Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 13 de junho de 2015

Estrelas: Fábricas de Elementos

Neste sábado, dia 13 de junho, às 21 horas, no Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, acontecerá a palestra Estrelas: Fábricas de Elementos, com Daniel Eurico Salvador de Sousa, da equipe do Observatório.
Estamos rodeados pelos elementos químicos que constituem a tabela periódica. Seja por nossa estrela – o Sol, por nossa atmosfera, o chão por onde caminhamos, nossos utensílios e todas as formas de vida existentes no planeta. Apesar de não ser muito divulgado, quase todas essas expressões da matéria, possuem uma origem em comum: as estrelas. A Sessão Astronomia desta semana busca esclarecer a origem dos elementos químicos e apresentar vários exemplos de seus usos em nosso cotidiano.
A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1 da USP de São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.
Mais informações: (16) 3373-9191

Nenhum comentário:

Postar um comentário