Alunos vendem carteiras feitas com material reciclável na ‘Feira de Miniempresas’
Produtos foram criados pelos próprios estudantes
Com o foco na sustentabilidade e algumas ideias na cabeça, alunos do Colégio Estadual André Maurois, no Leblon, criaram e confeccionaram em sua própria empresa – a Blocart S.A/E - carteiras com bloco de anotações, a partir de material reciclável. E o resultado desse trabalho foi comercializado no último sábado (30/05), na 31ª edição da “Feira de Miniempresas”, realizada pela Junior Achievement, em um shopping, na Zona Oeste do Rio.
A iniciativa é fruto do projeto “Miniempresa”, que proporcionou aos alunos, durante 15 semanas, a vivência de todos os passos da organização e da operação de uma empresa. Durante os encontros, realizados no contraturno, eles aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.
- Fiz uma pesquisa de mercado e decidi unir dois objetos muito úteis: bloco de anotações e carteira. Muitos colegas acharam impossível, mas fiz o desenho e trouxe um modelo para a avaliação deles, que adoraram a ideia – destacou Thierry Rosa, de 17 anos, diretor da Blocart.
Supervisionados pela orientadora educacional da unidade escolar, Cristina Motta, durante o projeto, os alunos também foram acompanhados por profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.
- Essa iniciativa existe na escola há nove anos. O contato com profissionais de diversas áreas abre muitas perspectivas para os nossos alunos - ressaltou Cristina.
Para Heloisa Pires, diretora adjunta da escola, o projeto reflete diretamente no amadurecimento dos estudantes.
- Além de ser importante para o mercado de trabalho, todo esse trabalho em grupo, que resultou na criação da empresa e de um produto, proporcionou valorização, disciplina e causou impactos positivos na autoestima deles – avaliou Heloisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário