Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A fé

Artigo “Moisés”
 
Nizan Guanaes, publicitário
 
"Leio toda noite a Bíblia que levei do Hospital Albert Einstein quando estive internado. É o Velho Testamento. Aconselho sua leitura aos líderes exaustos por  essa hora bíblica do Brasil. Encontrarão muita inspiração. É belo ver o jovem Salomão quando Deus lhe diz que peça qualquer coisa, e ele pede sabedoria. Mas o meu favorito é Moisés. Nestes anos de vacas magras, ler e reler sobre Moisés guiando seu povo 40 anos pelo deserto é um exemplo a ser seguido. Diferentemente de Churchill, que tinha o dom da oratória e o rádio, Moisés era gago. O que o moveu é a força que move os grandes homens: a fé. A fé em Deus, a fé em um conjunto de ideias, a fé em propósitos, a fé num projeto político ou empresarial. Tudo o que o homem constrói foi antes construído dentro de sua alma. Eu digo por mim. O que me arranca da cama todo dia é o meu sonho de construir uma grande empresa, parte do sonho maior de construir um grande país".
Publicado na Folha SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário