Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 13 de junho de 2015

Comportamento animal

Pesquisadores do Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Brasil estarão no seminário Cérebro, Cognição, Comportamento, Evolução: De Poliglota a Monoglota?, dos dias 15 a 17 de junho, na Sala de Eventos do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.
O objetivo do encontro é reunir pesquisadores com diferentes abordagens para problemas comuns de estudo sobre o comportamento animal e dessa forma integrar variadas linhas de pesquisa. Será também uma oportunidade de interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
A coordenação do seminário é do psicólogo e etólogo Jerry Hogan, professor visitante do IEA e professor emérito da University of Toronto, Canadá. Os expositores já confirmados são: Björn Brembs (Universidade de Regensburg, Alemanha), Brian Joseph Wiltgen (University of Virginia, EUA), David Francis (University of Western Ontário,Canadá), Johannus Jan Bolhuis (Museu da Universidade de Utrecht, Holanda) e Paul William Frankland (University of Toronto, Canadá).
Nos dias 15 e 16, haverá duas exposições durante a manhã, das 10 às 12 horas, e uma à tarde, seguida de discussão, das 14 às 16 horas. No dia 17, haverá duas exposições seguidas de discussão (das 10 às 13 horas). Quem não puder comparecer, poderá acompanhá-lo ao vivo pela internet. O evento é gratuito e não exige inscrição prévia.
O endereço da sala de evento do IEA é Rua Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5º andar, na Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (11) 3091-1678, site http://www.iea.usp.br, emailsedini@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário