Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CCPJ

Agenda Cultural do Rio Ganha Presente aos Sábados
A partir de 13/6, todo sábado será dia de visita ao Antigo Palácio da Justiça
As duas duplas -Justiniano e Teodora e Ruy Barbosa e Têmis

                                                                                                                                                              Foto: Marcelo Carnaval
Boa notícia para cariocas e turistas que aproveitam o final de semana para visitar o Centro do Rio. O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio) vai realizar nos sábados de junho e julho apresentações do Por Dentro do Palácio, programa que oferece visitas teatralizadas gratuitas ao prédio do Antigo Palácio da Justiça, na rua D. Manuel, 29.
Neste sábado, (13/86) às 16h, o renomado jurista brasileiro, Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda, guiarão os visitantes pelas dependências do Antigo Palácio da Justiça na nova série de visitas.
O programa Por Dentro do Palácio é realizado com sucesso há quatro anos e oferece dois tipos de visitas: as agendadas nas 3ªs e 5ªs feiras e as abertas ao público, nos últimos sábados de cada mês. Em junho e julho, as visitas acontecerão todos os sábados, com alternância da dupla de cicerones.
No dia 20/6, será a vez de o público ser recebido pelos imperadores Justiniano, O Grande e sua esposa, Teodora, representados por Amanda Grimaldi Lerias e Andrêas Gatto. E no dia 27/6, a dupla Ruy Barbosa e deusa Têmis volta a dividir com visitantes os segredos do imponente prédio histórico.
O Roteiro
Guiados pelos personagens, os visitantes conhecem áreas nobres do Palácio e descobrem suas antigas funções, entre eles o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Biblioteca de Obras Raras. Conhecem também as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do “Teatro na Justiça” e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos. Nos quatro anos de atividades (2011/15), o programa recebeu cerca de dez mil visitantes de todas as idades.
A visita teatralizada é indicada para todas as idades, tem entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita (16h), na entrada do antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel 29, Centro, Rio, RJ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário