Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
O preconceito da mídia brasileira
|
A ministra de Turismo do Paraguai, Liz Rosanna Cramer Campos, escreveu uma carta ao SporTV criticando a matéria produzida pelo canal no dia 01/07 e afirma que pedir desculpa “não é o suficiente”. Ela afirma que a reportagem sobre o Paraguai foi "patética e ofensiva".
“Com o poderio de sua rede e imensa audiência que possuem, vocês saberão entender que o pedido de desculpas não é suficiente. O impacto dessas imagens é muito superior ao impacto de um pedido de desculpas com uma nota positiva”, afirmou Liz.
|
Maurício de Paiva Figueiredo [08/07/2010 - 05:34]
O preconceito de parte da mídia e da sociedade brasileira em relação a muitos países entre os quais o Paraguai é frequente, enquanto são subalternos em relação aos poderosos. Qualquer borrabota estrangeiro é endeusado em nossa imprensa e recebido como verdadeiros deuses por nossas autoridades. Isso explica nosso baixo nível educacional e cultural. Um melhor conhecimento da História por nossos jornalistas e pauteiros seria suficiente para verificar o massacre a que foi submetido o povo paraguaio em uma triste guerra em que Brasil, Argentina e Uruguai foram terceirizados pelo poderio inglês. Até nossa marinha foi comandada por um tal de Almirante Crocane (aportuguesado). Tratei em meu blog aprovacaoautomatica.blogspot.com do racismo na midia na África do Sul, ridicularizando atletas negros. (Mauricio Figueiredo) |
|
|
O blogueiro marcou presença no portal Comunique-se o Portal da Comunicação, chamando a atenção da falta de maior embasamento histórico de parte da midia brasileira no tratamento de muitos temas, servindo para alimentar preconceitos e ressaltar a posição colonizada de parte da sociedade brasileira em relação aos países mais pobres.
Qual a sua opinião sobre o assunto?
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário