Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Crescem as oportunidades para os executivos

Crescem as oportunidades para os executivos
em junho, aponta pesquisa da Right Management


Vagas para executivos apresentam aquecimento de 63% em junho na comparação com o mesmo mês de 2009

A Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, acaba de divulgar os resultados da sua pesquisa mensal sobre as oportunidades captadas para executivos e revela que o mercado se manteve aquecido em junho deste ano apresentando alta de 63% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com maio de 2010, o mercado se mostrou estável, apresentando pequena variação negativa de 3%. . A queda está relacionada ao feriado prolongado no mês junho e aos jogos da Copa do Mundo em que o expediente foi enterrompido.
A indústria liderou as oportunidades de vagas em junho, com 46% das posições. Os segmentos que mais se destacaram no período foram o farmacêutico (14%), construção civil (13,6%), automobilístico (13,2%) e bens de consumo (9,6%).
Já no setor de serviços, que ofertou 30% das vagas no mesmo período, o segmento de Tecnologia da Informação lidera com 33% das oportunidades, seguido por serviços especializados (18,8%), sendo esses de empresas que prestam serviços de manutenção, consultoria de RH, consultoria de Tecnologia da Informação, administradora de imóveis, soluções para meios de pagamento, soluções financeiras e contabilidade, prestação de serviço e materiais para datas comemorativas, sistemas de proteção e combate a incêndio, serviços odontológicos, consultoria de conteúdos e soluções para o mercado educacional, entre outros.
Para a Diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, este ano o mercado realmente está mais aquecido, principalmente nos segmentos de bens de consumo direto. “Este comportamento e apetite de compra dos consumidores têm contribuído para a movimentação positiva deste mercado” explica a diretora. “Por outro lado, as empresas que não fizeram grandes investimentos em contratações no ano passado, por conta do cenário mundial, passaram a apostar mais no equilíbrio do mercado local este ano, contratando mais", comenta Matilde Berna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário