No dia 2 de agosto, uma segunda-feira, a Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio, abrirá suas portas para receber novos autores. Sérgio Tavares, 31 anos, e Gabriela Guimarães Gazzinelli, de 28 anos, vencedores da edição 2009 do Prêmio Sesc de Literatura, serão homenageados com o lançamento de seus livros.
Em 'Prosa de Papagaio', Gabriela Gazzinelli, diplomata mineira, narra a história de uma família contada por seu papagaio, Louro. A autora usa como recurso narrativo a leveza e o bom humor do pássaro para aplicar um olhar crítico sobre questões do ser humano.
O jornalista carioca Sérgio Tavares, autor de 'Cavala', premiado na categoria Contos, aborda personagens compulsivos, complexos, carregados de desvios. Em 'Cavala', as quatro narrativas são baseadas, segundo o autor, em tramas retiradas de sua vivência no jornalismo.
O Prêmio Sesc de Literatura recebeu 667 inscrições, número recorde desde seu lançamento, em 2003. A solenidade será no Teatro R. Magalhães Jr da ABL, na Av. Presidente Wilson 203, Centro, Rio de Janeiro.
Inscrições abertas
- Ainda há chances de mostrar o talento literário. As inscrições para a edição 2010 já estão abertas e vão até 30 de setembro. Criado com objetivo de revelar novos talentos da literatura nacional, o concurso oferece como premiação a publicação e distribuição das obras vencedores, por meio de uma parceria com a Editora Record. Podem participar autores que tenham trabalhos inéditos, nas categorias Conto e Romance. Desde seu lançamento, em 2003, o Prêmio SESC de Literatura já apresentou ao mercado editorial 12 autores. Mais informações: www.sesc.com.br/premiosesc.
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário