Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tribunal de Justiça do Estado do Rio

Centro Cultural realiza série de concertos 
no programa Música no Palácio

O Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ) irá realizar, nos dias 7 e 14 de outubro, a quinta série de concertos no programa “Música no Palácio”. No dia 7, a cantora lírica Juliana Franco, acompanhada do pianista Flávio Augusto, apresentará obras de Franz Schubert, Robert Schumann, Erik Satie, Claude Debussy, Gabriel Fauré e Ernest Chausson. Já no dia 14, o pianista Eduardo Monteiro apresentará obras de Ludwig van Beethoven.
Em seu quarto ano, e há três anos consecutivos com a curadoria artística da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o programa Música no Palácio já integra a agenda de música de câmara da cidade do Rio de Janeiro. Os concertos acontecem na Sala Multiuso do CCPJ-Rio, no Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro, próximo à Praça XV começando sempre às 19h. A entrada é franca, com distribuição de senhas no local a partir das 18h30.
A soprano Juliana Franco é natural de Petrópolis, Rio de Janeiro. É reconhecida pelos críticos pela “bela e cristalina qualidade de seu canto”. Completou o Mestrado em Ópera na Universidade de Maryland, nos EUA. Ela foi solista com a Orquestra do Festival de Música de Saint Barthelemy, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da Petrobras, Orquestra Sinfônica Nacional, Bach Consort entre outras.
Flávio Augusto é vencedor de 28 prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de piano. Em 1988, tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro, concedido pela primeira vez a um brasileiro. Natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, iniciou seus estudos de piano aos quatro anos. Possui bacharelado em Piano e licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, pós-graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Montes Claros (MG), e Mestrado em Piano – Práticas Interpretativas – pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde os 13 anos, é solista das principais orquestras do país.
O pianista carioca Eduardo Monteiro teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Em 1989 recebeu, por unanimidade, o primeiro lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia, Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven. Foi solista das principais orquestras do Brasil e de renomadas orquestras do exterior, incluindo as Filarmônicas de São Petersburgo, de Moscou, de Munique, de Bremen, a Orquestra de Câmara de Viena, a Sinfônica de Novosibirsky, a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário