Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

 Por Dentro do Palácio recebeu mais 
de 70 estudantes das escolas municipais na última visita

Os estudantes das escolas municipais Professor Emannuel Pereira Filho, em Cordovil; Fernando Rodrigues da Silveira, em Costa Barros, e João Saldanha, em Botafogo, foram recebidos na última quinta-feira, dia 16, pelos atores caracterizados da Deusa Têmis e do Rui Barbosa para uma visita ao Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro – RJ.
O programa “Por Dentro do Palácio” reuniu mais de 70 alunos. As visitas foram feitas em horários diferentes, para que todos pudessem conhecer a história do Poder Judiciário do Rio, percorrendo os salões do Palácio e interagindo com os personagens.
As visitas do programa acontecem às quintas-feiras, mediante agendamento prévio, e no último sábado de cada mês, com disponibilização de senhas. Os participantes têm a chance de conhecer as áreas mais nobres do Palácio e suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, o Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Câmara Isolada. Além das áreas históricas, o visitante também conhece as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça (1999-2013), e a Sala Multiuso. A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas nos telefones (21) 3133-3366/3133-3368.



Nenhum comentário:

Postar um comentário