Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Intercolegial 2014

Vôlei do Stella Matutina conquista 3º lugar

No segundo semestre de 2015, a unidade vai ganhar prédio novo com moderna quadra poliesportiva


Alunos da escolinha de voleibol do Colégio Estadual Stella Matutina, em Jacarepaguá, conquistaram o 3º lugar no Torneio Intercolegial 2014. Este ano, foram 284 escolas inscritas em diferentes modalidades como basquete, vôlei, handebol, atletismo e natação, entre outros. O campeonato estudantil  acontece desde 1982, atraindo jovens para a prática esportiva e revelando talentos de todo o estado. A premiação foi realizada no Colégio Apolo XII, em Santa Cruz, no último domingo (19/10).

A escola participou do torneio com a equipe masculina de vôlei que tem entre seus integrantes o aluno Dério Oliveira, de 17 anos, e capitão do time.

Para o estudante da 2ª série do Ensino Médio, a conquista dessa taça representou a  superação de toda equipe.

- Foi muito gratificante ser capitão dessa equipe vencedora. Lutamos e treinamos bastante para obter essa vitória - destacou.

A diretora da unidade, professora Rosa Costa, considera que a conquista do terceiro lugar é o resultado da colaboração de toda comunidade escolar.

- Vencemos os obstáculos com muito esforço e dedicação para conquistar esse prêmio – disse, emocionada.

Desde 2009, o colégio realiza o projeto de voleibol, que é orientado pelo professor João Luís Bortela, com o apoio de Caio Cericola, ex-aluno da rede estadual de ensino e estagiário de Educação Física. Eles incentivam e acompanham o grupo que é formado por cerca de 50 estudantes. Além do interesse pela prática esportiva, os alunos precisam manter uma boa frequência escolar.

- Todo nosso trabalho está ligado à disciplina e aos bons resultados nas avaliações. A prática de esporte complementa um aprendizado que vai acompanhá-los por toda vida - declarou o professor João.

Prédio novo

Outra boa notícia para a comunidade escolar do Largo do Tanque, Jacarepaguá, é que a construção de um novo prédio está sendo finalizada para abrigar a escola que atualmente funciona em prédio alugado. Com uma moderna quadra poliesportiva, arquibancada, palco e vestiários, o novo espaço contará com 25 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios, cozinha e refeitório. O prédio fica na Estrada da Covanca, 56.

- Com as novas instalações vamos atender mais alunos, e incluir outros esportes como basquete, handebol, futsal e jiu-jitsu e competir em mais modalidades - acrescentou Cericola.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário