Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições 2014

Comissão de Apuração formaliza a “zerésima” do Sistema de Totalização

Com a presença de representantes dos partidos políticos e do Ministério Público Eleitoral, foi realizada às 13 horas de hoje (25) a chamada "zerésima" do Sistema de Totalização. O ato foi presidido pelo vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Aguiar de Vasconcelos, que é o responsável pela Comissão de Apuração da Corte Eleitoral Fluminense.

A diretora-geral, Adriana Brandão, lembrou que os resultados parciais da eleição de governador serão divulgados somente após o encerramento da votação em todas as seções eleitorais. "É uma medida necessária para não influenciar aqueles que ainda não votaram", explicou a diretora. No primeiro turno, o TRE-RJ liberou os resultados parciais imediatamente após o último eleitor votar, por volta de 19h. "Não houve atraso na divulgação, apenas respeitamos a legislação", enfatizou a diretora.

O desembargador Aguiar de Vasconcelos, após a conferência e autenticação do sistema eletrônico de votação, manifestou sua confiança de que o pleito transcorrerá sem incidentes e que as dificuldades ocorridas nos municípios de Niterói e Búzios serão minimizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário