Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Risolia percorre escolas estaduais

Crédito das fotos: Cris Torres / Seeduc – RJ

Secretário visita unidades escolares do interior do Estado


Dando continuidade à agenda de visitas às escolas da rede, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, esteve no interior do Estado, nas regiões Noroeste e Norte Fluminense, conversando com diretores, professores e alunos, além de conhecer de perto as instalações das unidades e os projetos desenvolvidos nas escolas. As visitas têm sido uma prática do secretário, com o objetivo de interagir com alunos e professores.

Na última sexta-feira (10/10), Risolia visitou quatro unidades escolares, sendo três em Italva (Ciep 141 - Vereador Said Tanus José e colégios estaduais Severino Pereira da Silva e João Guimarães) e uma em Bom Jesus de Itabapoana (Colégio Estadual Padre Mello).

O secretário aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho de toda equipe pedagógica e parabenizar os alunos pelos resultados obtidos no Ideb. Para o titular da órgão, o momento é de orgulho, porém requer ainda muito trabalho.

- Todo nosso esforço valeu a pena. A nossa rede foi brilhante. Nós provamos que é possível, mesmo com tantas dificuldades. Mas não podemos recuar. Ainda temos muito trabalho pela frente – destacou Risolia.

De acordo com a diretora regional Pedagógica da Noroeste Fluminense, Luciana Vicente, além de as escolas terem alcançado um resultado positivo, a Região mostrou equilíbrio no rendimento entre as unidades.

- Nós ficamos entre os melhores resultados da rede e, principalmente, mostramos equidade de rendimento entre nossas escolas. E é isso que queremos, que todas obtenham destaque – explicou Luciana.

Com apenas 13 anos, o aluno Virgílio Nogueira, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual Severino Pereira da Silva, já adianta que o próximo resultado do Ideb será ainda melhor.

- Vamos nos esforçar mais ainda. Com a ajuda dos professores, vamos ser primeiro lugar no Brasil. Quando a gente estuda, o resultado é para a escola e para a nossa vida – ressaltou Virgílio, que sonha em seguir a carreira de biólogo.

  Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel                                     
 Norte Fluminense
Nos mês de setembro, foi a vez dos colégios estaduais Almirante Barroso e Nelson Pereira Rebel, ambos do município de Campos dos Goytacazes, receberem a visita do secretário.

Na ocasião, a diretoria regional Norte Fluminense, responsável também por outros dez municípios, promoveu um dia cultural nos dois colégios visitados.  A programação contou com apresentações de canto, dança, teatro, exposições, leitura de poemas e outras intervenções artísticas de 19 escolas da localidade.

- Apesar de todo o esforço, nunca perdemos a amizade e a leveza em nosso trabalho, tanto que conseguimos atingir a 3ª melhor nota do Ideb. Como pôde ser visto neste encontro, só a educação transforma a realidade do jovem - afirmou Risolia.

O secretário aproveitou para informar aos alunos sobre as oportunidades do Programa Prossiga, que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior: ibmec, Unicarioca e PUC-Rio.

Para a diretora regional pedagógica do Norte Fluminense, Rosana Faria, foi um privilégio mostrar ao secretário as ações realizadas nas unidades escolares de diversos municípios, como São Fidélis, Rio das Ostras, São João da Barra, entre outros.

Colégio Estadual Severino Pereira da Silva                                
- Essa visita foi desejada por tanto tempo e chegou o dia. Nós ficamos felizes com a receptividade do secretário. Pudemos mostrar um pouco do que a Norte Fluminense fez nas escolas durante esses anos para ajudar no crescimento da rede no Ideb - concluiu.
Sala Sesi de Matemática                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário