Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Livraria Nobel no Shopping DownTown


Nelminha como protagonista de livro infantil


Caros Amigos,

Hoje eu tenho a enorme satisfação em compartilhar com vcs da alegria que trago comigo pelo fato de minha filha Nelma ter sido fonte de inspiração do livro infantil que  sua amiguinha de turma Mariah Ferreira estará lançando no próximo sábado às 17hs. na Livraria Nobel  no Shopping DownTown conforme reportagem do Globo em anexo.
Nelminha, desde que nasceu luta para vencer os obstáculos que a vida lhe impôs devido as sequelas da paralisia cerebral oriunda da prematuridade do parto, que comprometeu seus movimentos levando-a utilizar de andador  no inicio do ano letivo para acompanhar as atividades na escola. E  com o jeito todo especial e cativante  de ser, ela  vem dando lições de vida para nós adultos que a acompanhamos cotidianamente à 7 anos durante o árduo  tratamento de fisioterapia, equoterapia, fonoaudiologia, theraShuit e outros mais, bem como também para as crianças a exemplo de suas amiguinhas da escola que diante de sua dificuldade a adotaram como mascote da turma e a tratam com muito amor e carinho.
Hoje Nelminha já anda autonomamente e raramente utiliza o andador, ainda caminha com dificuldade e de vez enquanto desequilibra e  cai, mas ela mesmo fala quando está no chão após uma queda “caiu levanta né pai!!!” e acabo sucumbindo e concordando  com mais este ensinamento que ela nos dá.
“A aranhinha diferente é igual a gente” , é muito mais que um titulo de um livro, é a forma mais pura e delicada do reconhecimento infantil que todos somos iguais apesar das diferenças e dificuldades  que a vida nos impõe, conforme muito bem sintetizou sua amiguinha Mariah Ferreira com o olhar delicado de uma grande escritora da literatura infantil que tão precocemente desponta para o sucesso.

Será um grande prazer encontra-los nesta singela tarde de autógrafos do próximo sábado,

Nelri Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário