Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quitina e quitosana


No dia 3 de dezembro de 2014, das 8 às 18 horas, será realizado o I Workshop de Quitina e Quitosana no anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.
Este evento está sendo coordenado pelos professores doutores Sérgio Paulo Campana Filho, Ana Maria de Guzzi Plepis e Carla Cristina Schmitt Cavalheiro em conjunto com os discentes da disciplina Química de Quitina: Fundamentos e Aplicações (SQF-5854-1).
O workshop discutirá o cenário atual do desenvolvimento de novas tecnologias neste ramo de pesquisa e contará com a presença de palestrantes externos ao IQSC, como Vera Aparecida de Oliveira Tiera e Márcio José Tiera pertencentes ao quadro de docentes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São José do Rio Preto, e o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Instrumentação), Odílio Benedito Garrido de Assis, que irão proferir palestras acerca dos mais recentes avanços em pesquisas envolvendo a aplicação de Quitina e Quitosanas.
Este evento será aberto a toda a comunidade, com inscrição gratuita e oportunidade de exposição de trabalhos, na forma de pôster pelos participantes. As inscrições podem ser feitas na homepage do IQSC (www5.iqsc.usp.br). O endereço é Av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário