Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 8 de novembro de 2014

CAMPANHA XÔ COCÔ


ESCOLA EM LARANJEIRAS DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA
 
Há 20 anos a escola Curiosa Idade sai em protesto contra as fezes dos animais deixadas nas calçadas

 
Quem vê de longe acha que é um bloco de carnaval. Mas basta um olhar mais atento para perceber que trata-se de um protesto. Há 20 anos a escola Curiosa Idade, em Laranjeiras, realiza a campanha Xô Cocô - com o objetivo de incentivar os moradores a não deixar as fezes de seus animais pelas ruas. O ponto alto é a passeata pelo bairro, que envolve crianças, pais e professores. Os pequenos bolam cartazes, cantam jingles e distribuem folhetos por toda a região. O encontro será na próxima terça, às 16h30, com saída da própria escola (Rua Professor Estelita Lins, 123). Os alunos fazem pesquisas, cartazes educativos e saem em passeata pelas ruas de Laranjeiras uma vez por ano. ““A ideia partiu das próprias crianças, incomodadas com os pezinhos sujos, e ganhou grande repercussão. Os comerciantes, pais e moradores participam sempre”, explica uma das sócias da Curiosa Idade, Maria de Fátima Amorim.
 
Durante a passeata, os pequenos serão acompanhados por músicos que formarão uma banda tocando marchinhas e apoiando os "gritos de guerra", criados pelos próprios alunos. E o evento desse ano ainda conta com uma novidade. “Fizemos um estudo da região e marcaremos com uma mensagem as árvores que estão doentes”, conta Eliane Silva, coordenadora pedagógica da escola.

A passeata Xô Cocô acontecerá no dia 11 de novembro, e terá participação dos alunos de 4, 5 e 6 anos da escola Curiosa Idade, e também, amigos da escola Municipal Albert Schweitzer, ambas em Laranjeiras
Passeata Xô Cocô
Data: 11 de novembro (terça feira)
Horário: 16:30h
Local: Concentração na porta da Curiosa Idade - Rua Professor Estelita Lins, 123, Laranjeiras.



Um comentário: