Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 16 de novembro de 2014

Cidade e natureza

Exposição na Sala de Cultura Leila Diniz
Fotografias ficarão expostas durante o mês de Novembro e Dezembro

    Urbano x rural; agito x sossego; cidade x natureza. A cidade sempre é vista como o lugar onde acontece a movimentação. O barulho dos carros, do comércio, das fábricas, pessoas andando depressa e falando ao telefone. Parece ser o lugar onde tudo acontece, o pensamento se concretiza. Na direção oposta, a natureza é o ambiente para relaxar. O único som que chega aos ouvidos é o dos pássaros, o vento que bate nas folhas, o cheiro da mata.
    Esta é a dicotomia relatada em fotografias pelos artistas Lina Ibáñez e Antônio Júnior em “Naturacidade”, que estará em exposição na Sala de Cultura Leila Diniz, do dia 19 de novembro a 30 de dezembro. A exposição contrasta a cidade e o campo, o verde da copa das árvores e a fumaça das chaminés das fábricas. A mostra também faz refletir a forma como o homem saiu de uma natureza e criou outra realidade para si.
    “Eu e Antônio somos pessoas com idades, técnicas e visões do mundo diferentes. ‘Naturacidade’ foi um desafio que tinha como proposta fundir essas diferenças. É uma exposição que mistura os nossos olhares sobre a cidade, a natureza e as pessoas”, conta a colombiana Lina, que já mora há quatro anos no Brasil e conheceu seu parceiro no projeto de extensão “Fotografia e cidade: gente, paisagem e memória em Niterói”, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Serviço
Exposição Naturacidade
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho 81, Centro de Niterói
Data: 19 de novembro a 30 de dezembro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário