Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Assentamentos urbanos


O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) acaba de disponibilizar na internet a metodologia desenvolvida no Centro para transferência de conhecimento para o Ministério das Cidades visando a  identificação de assentamentos precários   A sistematização tem por objetivo facilitar o desenvolvimento de análises similares, em especial aquelas realizadas utilizando os dados do Censo de 2010. O livro publicado em 2007 sobre o tema também pode ser baixado no site do CEM.
O projeto envolveu o desenvolvimento e a aplicação de metodologia referente ao cálculo de estimativas e elaboração de cartografias de setores subnormais e precários nos espaços intraurbanos, tanto no que diz respeito à sua qualificação quanto à quantificação. A publicação com a metodologia pode ser acessada livremente no site do CEM.
O CEM é uma instituição de pesquisa avançada em ciências sociais, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e no Centro Brasileiro de Pesquisa, Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário