Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Agitos de quinta-feira - 4 de agosto

EX-PRESIDENTE
DA ELETRONUCLEAR
CONDENADO A 43 ANOS

A Justiça do Rio condenou a 43 anos de prisão, o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, por crimes cometidos durante a obra de construção da Usina Nuclear de Angra 3. Também foram condenadas outras 12 pessoas.

FILIPINAS EXECUTA
TRAFICANTES E OS
USUÁRIOS DE DROGAS

Em cumprimento à promessa de campanha de acabar com a criminalidade no país em seis meses, o novo presidente da Filipinas, Rodrigo Duterte, determinou a execução sumária de traficantes e usuários de drogas. Desde 10 de maio, já foram executadas mais de 800 pessoas, das quais 496 em operações policiais e 240 acusadas de ligação com o tráfico de drogas.

O diretor-executivo da agência da ONU contra a Droga e o Crime, Yury Fedotov, condenou o aparente apoio do novo governo às "execuções extrajudiciais" nas Filipinas.


CLINT EASTWOOD
PEDE QUE ELEITOR APOIE
DONALD TRUMP

Em meio as ações controvertidas de Donald Trump, sendo uma das mais recentes a expulsão de um bebê do local onde proferia um discurso, o ator e diretor Clint Eastwood, adepto histórico do Partido Republicano, criticou o que chamou de politicamente correto e confirmou que votará no candidato magnata, advertindo o eleitorado para que deixasse de lado questões como as do racismo atribuídas a Trump, alegando ser ele o melhor para os Estados Unidos.

POLICIAL DE
WASHINGTON ACUSADO
DE APOIAR O EI

Policiais de Washington prenderam um companheiro, Nicholas Young, de 36 anos, do Departamento da Polícia de Trânsito da cidade, acusado de apoiar o Estado Islâmico. Ele teria comprado cartões telefônicos, no valor de 250 dólares, para ser repassado a membros do grupo terrorista para utilização de smartphones.

JOVEM COM PROBLEMAS
MENTAIS MATA MULHER
A FACADA EM LONDRES

A polícia londrina prendeu, na quarta-feira, um jovem, de 19 anos, suspeito de problemas mentais, que matou a facadas uma mulher, além de ferir mais cinco pessoas, na noite de quarta-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário