Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DIA DO ATOR - Beth Goulart


Hoje, 19 de agosto, é o dia do Ator. Que maravilhosa profissão que permite a releitura do mundo, nos fazer rir e em outros momentos chorar. Que nos desperta a consciência, que vai fundo em nossos preconceitos, pré-conceitos e conceitos rígidos que parecem inabaláveis.
Conheci o mundo dos atores por meio das transmissões radiofônicas da Nacional, com minha vó e mãe ouvindo as tradicionais novelas, com grandes atores como Paulo Gracindo, os irmãos Faissal e autores.
Depois veio o mundo da televisão. Minha primeira experiência teatral foi ainda em criança, quando minha tia Eunice, professora, levou a criançada para ver uma peça na Maison de France, com direito a esticada em um restaurante, onde aprendi a comer azeitona sem colocar a mão.
Como sou amigo, nas redes de relacionamento, da excelente atriz Beth Goulart, que nos encantou em temporada na brilhante reencarnação de Clarice Lipector, através dela minha admiração, carinho e respeito por todos atores e atrizes que tornam nosso mundo mais inteligente. (Mauricio Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário