Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 21 de agosto de 2016

NEYMAR É JUNIOR E A GRAMA É VERDE -


O problema de nadar muito contra a corrente é o risco de nos afogarmos e, da mesma forma, irmos contra a realidade também nos aproxima muito do pensamento FASCISTA, quando preconiza que se a realidade contraria nossas ideias, "dane-se a realidade".
Falo isso pra falar da conquista inédita dos meninos do futebol olímpico. O eixo da conversa é a disputa esportiva. Mas, quando você não tem argumentos para se ater ao tema central começa a buscar em redor fatos extra campo para reforçar sua tese. Ela pode ir da arrogância de Neymar, a uma pretensa dívida de milhões de Neymar com o Fisco, ao goleiro genial que defendeu o pênalti e por isso deve recolher pra si as 22 medalhas e até o travessão brasileiro que salvou dois gols dos alemães.
Quando o Brasil empatou vergonhosamente seus dois primeiros jogos estive entre os críticos veementes da seleção. As críticas parecem que serviram de sacode aos atletas, enquanto, ao contrário disso, os elogios inflamados as meninas parecem que diminuíram o foco delas diante da competição, a ponto de não conseguirem sequer o bronze.
É preciso, na hora de julgar as coisas, colocá-las em sua devida dimensão. O fato de ter sido a cineasta de Hitler, não impede que Leni Riefenstahl seja vista como uma extraordinária artista dentro de sua arte, com tomadas de cenas surpreendentes para a época e sem o aparato digital do mundo moderno.
Da mesma forma, fora das quatro linhas qualquer questionamento pode ser feito a Neymar Junior ou no passado a Edson Arantes do Nascimento, o que não impede reconhecer que em suas profissões são e foram extraordinários indivíduos competentes. Seria bom se cada um de nós fossemos também competentes no que fazemos.
Como disse Chesterton, "chegará o dia que teremos de provar ao mundo que a grama é verde" e a muitos que não se deve comer capim. MAURICIO FIGUEIREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário