A Associação Portuguesa dos Professores de Inglês (APPI) denuncia que no espaço de um ano, cerca de 65 mil alunos ficaram sem a disciplina de
Inglês como Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC), facultativa,
no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Segundo a entidade, o corte do ensino de inglês para a garotada foi efetuado por medidas econômicas. Os professores consideram grave o fato sob a alegação de que no mundo moderno é fundamental o aprendizado de uma língua estrangeira, especialmente o inglês que tem status de língua universal.
Dados da Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência apontam que a queda foi mais acentuada nos 1.º e 2.º anos de escolaridade. De acordo com a entidade, o Ministério da Educação registrou que 3.146 escolas têm este ano letivo o Inglês como AEC nos 1.º e 2.º anos. Número que sobe para os 3.539 quando se fala nos 3.º e 4.º anos. Mas os dados contrastam com os do ano letivo anterior, em que quase 3.900 escolas (99,4%) tinham a disciplina como integrante das Atividades de Enriquecimento Curricular .
Dados da Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência apontam que a queda foi mais acentuada nos 1.º e 2.º anos de escolaridade. De acordo com a entidade, o Ministério da Educação registrou que 3.146 escolas têm este ano letivo o Inglês como AEC nos 1.º e 2.º anos. Número que sobe para os 3.539 quando se fala nos 3.º e 4.º anos. Mas os dados contrastam com os do ano letivo anterior, em que quase 3.900 escolas (99,4%) tinham a disciplina como integrante das Atividades de Enriquecimento Curricular .
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