Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 12 de maio de 2009

Trabalho Voluntário na Índia

A CI, maior operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, lançou esse mês o trabalho voluntário na Índia. O programa oferece a oportunidade de participar de projetos sociais com comunidades indianas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. O participante poderá, também, ser voluntário em importantes projetos ambientais, que envolvem o cuidado de animais e do meio ambiente.

Para participar do projeto é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir inglês intermediário, muita disposição e vontade de interagir com outra cultura. O trabalho tem duração de duas a 12 semanas, com possibilidade de extensão e atividades de cinco a sete dias por semana, com carga horária de quatro a oito horas por dia.

Na Índia, além da experiência do trabalho voluntário, o participante irá conhecer a cultura milenar do país, além de poder visitar uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. E, para quem gosta de muita aventura, existem ainda os safáris de camelos e tigres. O programa também conta com diversos passeios turísticos e aulas de Ioga e Híndi – língua indoariana local.

A experiência internacional conta pontos no currículo, ainda mais em tempos de empresas globalizadas. “Realizar um intercâmbio para aprender um idioma é muito importante e uma experiência enriquecedora também. Já o trabalho voluntário, ensina a trabalhar em equipe e a tomar decisões, características importantes para o mercado de trabalho”, diz Gisele Mainardi, gerente de produto da CI.

Os projetos de trabalho voluntário na Índia estão localizados nos estados de Rajasthan, Himachal Pradesh e Goa. São diversas as opções de Trabalho Voluntário na Índia. Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600, ou acesse o site www.ci.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário