Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sind-Justiça

                                                        
Os serventuários do Estado do Rio vão paralisar as atividades no próximo dia 13, a partir das 15 horas, como forma de pressionar o governo estadual para o cumprimento da data-base para o reajuste salarial. O Sind-Justiça recomenda que toda a categoria traje vestimenta na cor preta para demonstrar sua indignação contra o descaso do governo estadual e dos parlamentares da Assembleia Legislativa. A categoria também está sendo mobilizada para participar de assembléia geral no próximo dia 14, quinta-feira, para participar de assembleia geral, às 18 horas, no auditório Gilberto Stoliar, 13º andar do sindicato, quando será discutida a ratificação da Reforma Estatutária do Sind-Justiça.                                                                                                      
                                                              
                                                              Professores

Também na quinta-feira, dia 14, às 14h, os professores ligados à União dos Professores Públicos no Estado do Rio (Uppe-Sindicato) realizarão manifestação em frente ao Palácio Guanabara. A categoria cobra o respeito à data-base de reajuste salarial (mês de maio) e cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral pelo governador Sérgio Cabral.                                                           
                                                             USP em greve 

Os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) iniciaram, na terça-feira, dia 5, uma greve por tempo indeterminado. A principal reivindicação é a incorporação de uma parcela de R$ 200 aos salários, além de um reajuste de 17% na remuneração. Foi após uma assembléia geral organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), no último dia 23, que os funcionários decidiram pela paralisação. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário