Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Educação de qualidade

1 – Você sabe que muitos países 20 anos atrás estavam em situação econômica e social inferior ao Brasil. Hoje, devido aos investimentos em Educação, eles garantem à sua população condições de vida infinitamente superior à nossa.

2 – Quando recursos públicos são desviados para obras faraônicas e sem objetivo social, as áreas sociais como saúde, educação, habitação, saneamento e segurança não recebem as verbas necessárias, com isso, o dinheiro vai pelo ralo.

3 – Em nossa casa, não podemos comprar uma maravilhosa televisão de plasma de 32 polegadas, quando não temos alimento suficiente e nossa família encontra-se adoentada.

4 – Quando isso ocorre, vivemos uma falsa ilusão. O mundo colorido e fantástico da televisão escorre pelos nossos olhos e nos emocionamos com as cenas das novelas e programas de auditório.

5 – De verdade, quando investimos de forma errada, caminhamos para o empobrecimento geral. Temos de gastar nosso dinheiro de maneira equilibrada, colocando as necessidades básicas (e por isso elas têm esse nome) em primeiro lugar.

6 – No Brasil, nossos governantes agem como um chefe de família (mãe ou pai), que gasta as economias domésticas em coisas supérfluas deixando de lado o indispensável.

7 – Com isso, essa família convive com crianças desamparadas, jovens voltados para a criminalidade e velhos adoentados sem qualquer tipo de assistência.

8 - O compromisso principal dos governantes deveria ser com a população, procurando melhorar o nível geral de educação, permitindo maior empregabilidade a todos.

9 – A corrupção, a roubalheira o desvio das verbas públicas faz com que vivamos em um país extremamente rico com uma população extremamente pobre.

10 – A saída fundamental para esse quadro, está na Educação de Qualidade para todos. Os recentes resultados do Enem divulgados pelo MEC deveriam servir apenas como instrumento para uma real modificação do quadro educacional e não como uma disputa “esportiva” entre colégios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário