Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 26 de maio de 2009

Especialista orienta para uma boa prova

Para fazer uma boa prova não é necessário somente estudar. Outros fatores também influenciam no desempenho dos candidatos, como, por exemplo, a alimentação. Uma boa preparação alimentar antes da prova para quem participa de um concurso é essencial. Além disso, uma boa noite de sono ajuda bastante. A nutricionista e professora universitária Lúcia Rosa de Carvalho diz que o essencial para fazer uma boa prova é ter, no mínimo, sete horas de sono. "O candidato deve tomar um café da manhã leve, com frutas e cereais", afirma.
De acordo com a nutricionista, a ingestão de alimentos gordurosos pode prejudicar o candidato e até dificultar o raciocínio."Isto porque este tipo de alimentação é de difícil digestão. Quanto mais comida no estômago, maior a concentração de sangue no local, o que provoca desconforto", conclui.
Roupas leves e confortáveis também ajudam a diminuir a tensão durante a prova. Seguindo essas dicas e não deixando de levar a documentação exigida (comprovante de inscrição e carteira de identidade), caneta preta ou azul, lápis e borracha, o candidato que se dedicou aos estudos tem grandes chances de obter um bom resultado. É importante lembrar também que durante a aplicação dos exames não será permitido o uso de calculadoras, celulares e relógios que contenham calculadora. Será também impedido de ter acesso à sala de prova o candidato que estiver portando qualquer papel que não seja documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário