Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Reajuste para serventuários

A Alerj aprovou, na tarde do dia 27 de maio, a reposição salarial de 5% dos serventuários, que serão pagos retroativos a 1º de maio, data-base da categoria. O Plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou, em discussão única, o projeto de lei nº 2.306/09, de autoria do Poder Judiciário e que reajusta em 5% os salários dos serventuários. A matéria segue agora para a sanção do governador Sérgio Cabral.
Logo no início da sessão, o líder do governo, deputado Paulo Melo, ressaltou que a mensagem enviada pelo Tribunal foi resultado de uma intensa negociação entre os Poderes. Já o presidente da Alerj, Jorge Picciani, lembrou que para que o acordo fosse possível, o Judiciário se comprometeu em repassar para o Executivo R$ 60 milhões do seu Fundo Especial. Em troca, o governador garantiria dotação orçamentária para fazer frente à reposição salarial dos servidores.
Outro parlamentar que se pronunciou foi Paulo Ramos, do PDT. “A categoria dos serventuários da Justiça é, sem dúvida alguma, a mais organizada e mobilizada do funcionalismo estadual. Foi essa tradição de luta, como o exemplo dado na greve de 65 dias do ano passado, que fez com que a data-base fosse resgatada, apesar do índice não ser aquilo que queríamos”.
Campanha salarial continua - Segundo informações da Divisão de Pagamento do TJRJ, os novos salários serão pagos na folha de junho, a ser creditada em conta bancária no dia 8 de julho. O pagamento será feito com retroatividade à data-base da categoria (1º de maio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário