Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 2 de maio de 2009

Educação ambiental

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai levar a educação ambiental às 300 unidades de conservação (UCs) federais, capacitando educadores para ampliar a participação da sociedade nos conselhos gestores. A idéia é aproximar a população da unidade de conservação para que ela entenda a importância de preservar a área e o potencial de crescimento social e econômico da região. 

Aniversário 

As comemorações pelos 11 anos do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Rio de Janeiro,  mobilizam estudantes, ambientalistas e pesquisadores do setor. Até este domingo, dia 2, serão realizados na sede do parque, em Quissamã, atividades lúdicas com alunos das escolas da região, gincana, caminhadas, palestras e lançamento de livro sobre plantas aquáticas.

Aniversário II 

O Parque Nacional de Ubajara, localizado na Serra de Ibiapaba, no noroeste do Ceará, completou 50 anos na quinta-feira, 30 de abril. Desde o início da semana, ocorrem na sede da unidade, gincanas, exposições fotográficas, apresentações artísticas e culturais, palestras, seminários e plantio de mudas nativas no interior da área protegida por lei. Tudo para celebrar o meio século de existência da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário