Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Conselho-RJ tem reunião na UPPES

Conselho Estadual de Educação


prestigia UPPES com reunião

na sede do sindicato



O presidente do Conselho Estadual de Educação, Paulo Alcantara Gomes, disse que “as representações sindicais dentro do colegiado, como a UPPES, têm dado valiosa contribuição, permitindo uma posição unitária, em relação às questões fundamentais, respeitando-se as particularidades de ordem ideológica”. A declaração foi feita na abertura da reunião do conselho no auditório do sindicato, em Niterói, na terça-feira, 31 de agosto.

Já a presidente da União dos Professores Públicos no Estado (UPPE-Sindicato), professora Teresinha Machado da Silva, referindo-se à reunião, afirmou que o evento serve para fortalecer a luta de todos pela valorização da escola pública e do magistério.

Ela declarou que “é uma grande alegria recebermos o Conselho, justamente quando completamos 65 anos. Começamos como associação e agora somos o sindicato dos professores. Sabemos que o sindicato sozinho não pode fazer muito e por isso, contamos sempre com a ajuda de outras entidades da importância do Conselho para mudarmos o quadro caótico da educação em nosso estado.”

Na reunião do Conselho, a presidente da UPPES, Teresinha Machado da Silva, primeira representante do sindicato no colegiado, e a diretora Ameriza Rezende, que também integrou a entidade, foram convidadas pelo professor Alcantara para comporem a mesa. O representante atual da UPPES no CEE, professor Raymundo Nery Stelling, em sua saudação, agradeceu a presença de representantes de diversos conselhos municipais, como o de Niterói.

Prestigiaram a reunião, também, o presidente da Federação das Associações dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp), Marcos Vinício Gomes Pedro, e diretores do Sindicatos dos Professores de Niterói (Sinpro-Niterói).

Nenhum comentário:

Postar um comentário