Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CI abre inscrições para cursos universitários no exterior

Estão sendo disponibilizadas vagas
para graduação e pós-graduação no Canadá

São Paulo – Estudar no exterior pode significar o diferencial que todo mundo precisa para se destacar em uma área de atuação, além de ser uma ótima oportunidade para aprender novas culturas e conquistar definitivamente a independência financeira. Para possibilitar todos esses benefícios, a CI está disponibilizando cursos universitários no Canadá.
Podem candidatar-se as vagas alunos recém formados ou do último ano do ensino médio e quem esteja cursando uma universidade ou concluído recentemente. O candidato precisa ter nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, experiência profissional ou educacional na área de atuação. Caso o aluno não tenha o nível de inglês adequado, poderá realizar um curso no Canadá para aperfeiçoar o idioma antes do curso universitário.
Os documentos específicos para o visto de estudante serão encaminhados ao candidato para facilitar o trâmite e é obrigatório que a pessoa viaje com o visto adequado. Entre os mais procurados, destacam-se os cursos de marketing, administração, relações internacionais e tecnologia da informação. Além dos tradicionais cursos de bacharelado, com duração de cerca de 4 anos, são oferecidos também os cursos chamados “Diploma” com duração entre 2 e 3 anos.
O ano acadêmico no Canadá tem início em setembro. Entretanto, o candidato também poderá começar a estudar em janeiro ou fevereiro. Durante sua estada, o candidato poderá residir no campus universitário, em residência estudantil, apartamento alugado ou em casa de família. Cada instituição apresenta opções próprias.
O estudante também poderá trabalhar no país, basta pedir uma autorização ao governo canadense por meio da universidade, que dará todo o suporte necessário. No Canadá, o aluno universitário tem permissão para trabalhar até 20 horas semanais dentro do campus. Após seis meses de estudos, ele tem autorização para procurar um emprego fora, sendo que durante as férias escolares poderá trabalhar até 40 horas semanais.
Os valores variam de acordo com as instituições. A graduação na Humber, por exemplo, custa a partir de CAD 11.730 mais taxas. Esta condição vale para estudantes que tenham pontuação mínima no TOEFL e corresponde a um ano acadêmico (8 meses, 2 semestres).
Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário