Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 19 de março de 2010

Geração de empregos

Estudo da Right Management revela consolidação da retomada de oportunidades para executivos em fevereiro

Vagas para executivos apresentam aquecimento de 60% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado

São Paulo, março de 2010 - A Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, revela que o número de vagas para executivos no Brasil mostrou aquecimento de 60% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a janeiro, o aquecimento foi de 2%.

A indústria foi a principal responsável pela retomada nas contratações, respondendo por 45% das ofertas de vagas. No mês passado, esse número era de 36%. Os segmentos que mais ofertaram vagas foram os de construção civil (19%), bens de consumo (10%) e metalúrgica, siderúrgica e fundição (9%). No setor de serviços, que respondeu por 22% das oportunidades, os destaques foram para os segmentos de Tecnologia da Informação (30%), Serviços Especializados (28%) e Logística (9%). Em janeiro, o setor de serviços respondeu por 27% das vagas.

Para a diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, o mercado continua aquecido e com um reflexo bem positivo nas contratações. As empresas tem urgência por resultados e com isso também acabam por engrossar essa movimentação nas contratações. Também não podemos esquecer que a movimentação da indústria da Construção Civil, que se mantém positiva desde 2009, contribui ainda mais para o movimento em diversos outros setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário